Inauguradas as obras de beneficiação da Estação Elevatória da Preguiça

26 Set '20

Empreitada de beneficiação da Estação Elevatória da Preguiça permitiu desativar uma antiga infraestrutura com mais de 20 anos de serviço e melhorar a operacionalidade da Estação de Tratamento de Águas Residuais de Mirandela.
Foi hoje inaugurada a Empreitada de Beneficiação da Estação Elevatória de Águas Residuais da Preguiça, em Mirandela que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues, o Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes e o Presidente da Águas do Norte de Portugal, José Luís Carneiro Machado do Vale.

Este projeto, que conta com um investimento de cerca de 900 mil euros por parte da empresa Águas do Norte de Portugal, garante o melhor funcionamento Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Mirandela, melhorando assim a sua eficiência e contribuindo para a melhoria da qualidade das águas tratadas.

A Estação Elevatória da Preguiça é constituída por uma obra de entrada com pré-tratamento (desengordurador e desarenador), um poço de bombagem, câmara de válvulas, desodorização, e uma zona de armazenamento de resíduos, garantido uma melhor operacionalidade da ETAR de Mirandela e consequentemente uma maior qualidade de vida ambiental aos residentes das áreas envolventes.