Bandeira Azul hasteada em Mirandela pelo segundo ano consecutivo

06 Jul '20

A atribuição deste galardão, que continua a merecer o reconhecimento nacional e internacional, atesta a qualidade da água da praia fluvial Arq. Albino Mendo, das suas infraestruturas de apoio e das ações de informação e educação ambiental realizadas, representando, assim, o cumprimento de um vasto conjunto de critérios de natureza ambiental, segurança e conforto dos utilizadores da praia. A candidatura elaborada pela Câmara Municipal teve como objetivo valorizar o património natural e a promoção turística do concelho.

Este ano, o Município de Mirandela implementou novas regras, nomeadamente, a delimitação do espaço de praia de forma a garantir o distanciamento social e instalou placas informativas com conselhos de prevenção e segurança, de acordo com as diretrizes da Direção-Geral da Saúde e da Agência Portuguesa do Ambiente, por forma, a prevenir a propagação de Covid-19. A par destas medidas, esta praia fluvial dispõe de corredores diferenciados, para acessos de entrada e saídas da mesma, bem como a disponibilização de dois pontos para desinfeção das mãos, um posto de primeiros socorros e uma área de confinamento. Os cinzeiros/recipientes de resíduos, disponibilizados no areal, serão periodicamente higienizados, bem como os chuveiros existentes no local.