Covid-19 | Café Memória regressa de forma digital

18 Abr '20

O Café Memória chegou a Mirandela em novembro de 2019 e o bar do Centro Cultural, a cada terceiro sábado de todos os meses, tornou-se num local de encontro de pessoas com problemas de memória ou demência, seus familiares e cuidadores, com o acompanhamento de profissionais de saúde e de serviço social e o apoio de voluntários.

Enquanto não existem condições para retomar os encontros presenciais, o projeto ‘Café Memória’ da Alzheimer Portugal irá realizar sessões através da plataforma Zoom através da ligação https://zoom.us/j/7872063580

A Equipa do Café Memória de Mirandela também irá colaborar neste projeto - ‘Café Memória Fica em Casa’, que decorrerá todos os sábados, das 11 às 12 horas, com um espaço para que os participantes possam colocar as suas questões.

O primeiro tema será já na manhã deste sábado, dia 18 de abril, com a participação do psicólogo Nuno Antunes.

A existência deste protejo em Mirandela é garantida com o apoio de parceiros locais.
Alheiras Angelina, Alheiras Gracinda, Appitad, Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais, Eurofumeiro, Gestitomé – formação profissional, Lda., Luís Esteves, Lda. e Topitéu fazem parte desta parceria, onde o Município é promotor e organizador e cuja equipa técnica é coordenada pela Associação MentalMente.