Plano Municipal de Contingência para o Novo Coronavírus

09 Mar '20

Inserida numa estratégia preventiva face ao novo coronavírus (COVID-19), a Câmara Municipal de Mirandela apresentou na manhã de 9 de março, numa reunião de trabalho da Comissão Municipal de Proteção Civil, o Plano Municipal de Contingência para o Novo Coronavírus (https://www.cm-mirandela.pt/p/covid-19).

Com o objetivo de criar mecanismos de atuação em rede e concertadas em caso de necessidade, esta comissão é composta pela Proteção Civil, GNR, PSP, Bombeiros Voluntários de Mirandela e Torre de Dona Chama, pela Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, pelo Centro Distrital de Segurança Social, pelo representante das Juntas de Freguesia do concelho, do Comando Distrital de Operações e Socorro de Bragança e pela Unidade Local de Saúde (Saúde Pública, Cuidados Hospitalares e Cuidados de Saúde Primários).

A autarquia encontra-se a seguir as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS) destinada aos colaboradores municipais, bem como em constante atualização face à evolução da informação sobre o COVID-19, de acordo com informações e orientações emitidas pela DGS, Autoridade de Saúde Local e pelos meios de comunicação oficiais.

O Município relembra que é fundamental o cumprimento das medidas de prevenção recomendadas e qualquer suspeita deve ser comunicada nos termos descritos pela DGS. Pode consultar toda a informação em www.dgs.pt/corona-virus.aspx