Autarquia assina acordo de reposição de direitos aos trabalhadores

10 Mai '19

No início deste mês, o Município de Mirandela e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas (STAL), Concessionárias e Afins celebraram um acordo colectivo de empregador público (ACEP) que permite repor direitos retirados aos trabalhadores nos últimos anos, nomeadamente: o acréscimo de três dias de férias, a dispensa no dia do aniversário, a dispensa sem perda de remuneração no dia do funeral de um familiar da linha colateral em 3.° grau (tio, tia, sobrinho, sobrinha), o gozo da Terça-Feira de Carnaval e a segunda feira de Páscoa.