Inaugurada exposição sobre Biodiversidade do Vale do Tua na ECOTECA

17 Dez '20

“Biodiversidade do Vale do Tua”, assim se intitula a exposição fotográfica inaugurada esta tarde no edifício da ECOTECA em Mirandela.

Desenvolvida pelo Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT), esta mostra é composta por três exposições distintas, em rotatividade pelos cincos município que integram o parque, sobre a biodiversidade, borboletas noturnas e briófitas (musgos) existente na região.

Este projeto da CIBIO-InBio desenvolvido em colaboração com o Parque Natural Regional do Vale do Tua, financiado pelo Fundo Ambiental,  tem como principal objetivo dar a conhecer o património biodiversificado do PNRVT, e assim, valorizar e preservar a riqueza natural do território.

A inauguração contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues, o Diretor do Parque Natural Regional do Vale do Tua, Artur Cascarejo e Sónia Ferreira, investigadora do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto.

Visite esta exposição e a Porta de Entrada do Parque Natural Regional do Vale do Tua em Mirandela, através de marcação prévia no Posto de Turismo ou pelo contacto telefónico 936 667 655.