Autarquia investe na melhoria das condições da Residência de Estudantes de Mirandela

09 Nov '20

A Residência Mista de Estudantes de Mirandela tem como grande objetivo assegurar a igualdade de oportunidades aos alunos que necessitam de se deslocar do seu agregado familiar para prosseguir os seus estudos ou àqueles que, por razões pedagógicas ou outras, não possam ser transportados diariamente.

Em funcionamento desde a década de 80, nos últimos dois anos tem vindo a receber melhorias nas suas instalações de forma a proporcionar aos estudantes residentes condições de estudo e bem-estar, próprias para o seu bom aproveitamento escolar e desenvolvimento integral.

Ao longo de 2020 contou com um investimento da autarquia de cerca de 20 mil euros, aplicados na substituição de colchões originais, armários, tapetes, obras de requalificação e renovação de materiais do refeitório e manutenção na caldeira de aquecimento.

No ano letivo 2020/2021 a Residência de Estudantes conta com 51 alunos de vários pontos do país que escolheram Mirandela para os seus estudos.