400 pessoas no projeto de Atividade Física Sénior no mês de janeiro

31 Jan '19

O projeto de Atividade Física Sénior, só no mês de janeiro, abrangeu cerca de 400 pessoas. Retomou, no passado dia 7 de janeiro de 2019, com mais um professor que irá percorrer todas as freguesias do concelho de Mirandela e levar à população mais idosa aulas de ginástica.
De recordar que a Câmara Municipal de Mirandela implementou este projeto para pessoas com mais de 55 anos, em maio do ano 2018, com as primeiras freguesias, Mirandela, Frechas, Aguieiras, Lamas de Orelhão, São Pedro Velho e Franco.
O objetivo deste projeto é que a população do concelho envelheça de forma saudável, tornando-a socialmente ativa, otimista e fisicamente mais forte.
A Câmara Municipal pretende abranger o maior número de participantes, intercalando as aulas de ginástica com as aulas de hidroginástica na Piscina Municipal.