
Terminou mais uma edição da Semana da Água, da Árvore e da Floresta promovida pela Câmara Municipal de Mirandela em parceria com outras entidades locais.
Foram várias as atividades de sensibilização e formação e lúdicas que assinalaram o Dia Mundial da Árvore, o Dia Internacional das Florestas, o Dia Mundial da Água e também o Dia Mundial do Sono e o Dia Mundial da Poesia.
Destacamos as Trocas Ambientais na Rua da República, o workshop sobre a temática da Apneia do Sono em parceria com o Hospital Terra Quente, a I Caminhada da Semana da Água, da Árvore e da Floresta com a monitora Paula Cristina, a Plantação de Miúdos e Graúdos com as crianças do Jardim de Infância Nuclisol e os Idosos da Residência Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, a plantação de árvores nos jardins da Esquadra da PSP de Mirandela em parceria com a Resíduos do Nordeste, o Agrupamento de Escolas de Mirandela e o CLDS 3G e as visitas, exposição e aulas de hidroginástica na Piscina Municipal de Mirandela.
A III Edição de Vamos Pintar o Rio no Parque do Império, prevista para 23 de março, foi adiada para o dia 3 de abril devido às condições climatéricas adversas e contará com animação do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior, os idosos de várias instituições, os utentes da APPACDM e as crianças finalistas dos jardins-de-infância da cidade.