Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Fórum Arte – Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes

asdadas
Datas
22 Dez '21

A Biblioteca Municipal Sarmento Pimentel e o Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes celebram esta quadra natalícia com a exposição “O Natal nos Livros e na Arte”. O Fórum Arte, promovido pelo Museu Armindo Teixeira Lopes, integra-se neste evento celebrativo no dia 22 de dezembro (quarta-feira), decorrendo no átrio da Biblioteca, das 18:00 às 18:45h.

No Fórum Arte apresentam-se e discutem-se obras de Arte Moderna e Contemporânea de elevado interesse artístico e significado especial, todas pertencentes ao acervo do Museu. Atendendo à quadra festiva, decidimos dar destaque à representação do nascimento de Jesus na Arte através da serigrafia Natividade, de Paulo Menten (1927-2011), de 1975. Esta obra, como tantas outras que exploram este tema do nascimento e infância de Jesus, inspira-se nos evangelhos apócrifos do Novo Testamento, ou seja, em textos escritos nos primeiros séculos do cristianismo que, pelo caráter vincadamente prosaico ou popular, foram considerados superficiais ou pouco dignos. São, no entanto, as melhores fontes de informação sobre os primeiros anos de vida de Jesus, servindo de base à criação plástica do passado e presente.

Por razões de ordem prática, bem como pelas medidas de prevenção para a Covid-19, a tertúlia fica limitada a 25 pessoas, sendo por isso obrigatória a marcação prévia até dia 21 de Dezembro de 2021. A marcação prévia pode ser feita por e-mail (biblioteca@cm-mirandela.pt), telefone (278 201 593) ou presencialmente (Biblioteca Municipal Sarmento Pimentel). Os inscritos deverão apresentar Certificado Covid-19 ou teste negativo até 48 horas antes do evento.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791