Mirandelenses brilham internacionalmente

10 Set '15

Os mirandelenses Rui Pires e João Geraldo estiveram recentemente em destaque em competições internacionais de Futebol e Ténis de Mesa.

Rui Pires, natural de São Pedro Velho, e a atuar nos Juniores do Futebol Clube do Porto, teve a total confiança do selecionador nacional, Prof. José Guilherme e foi titular nos três jogos da Seleção Nacional de Futebol num Torneio Internacional na Suécia para Sub-18.

A Seleção Portuguesa venceu a competição após derrotar por 3-2 a Eslováquia, 2-1 a Noruega e ter perdido frente à Seleção da Suécia por 3-1.

O mirandelense João Geraldo esteve em destaque ao alcançar a medalha de prata no Open da Áustria, na competição de singulares, destinada aos Sub-21 masculinos. O mesatenista da cidade do Tua chegou à final e após uma partida muito equilibrada, com os parciais de 11-5, 3-11, 11-8,11-9, acabou derrotado pelo Zhai Yujia da Dinamarca por 3-1.

Entre os dias 13 e 19 de setembro, também o mirandelense David Martins irá participar numa grande competição, desta vez em Lisboa, onde será disputado o título individual absoluto entre os dez melhores xadrezistas de Portugal.