Mirandela celebra a Semana Europeia do Desporto

17 Set '15

A Comissão Europeia celebra a 1ª edição da Semana Europeia do Desporto entre os dias 7 e 13 de setembro de 2015.

O Instituto Português do Desporto e Juventude é a entidade nacional responsável pela homologação dos programas da Semana Europeia do Desporto e definiu como datas para a sua celebração em território nacional a semana de 13 a 20 de setembro.

O Município de Mirandela pediu autorização para celebrar a sua iniciativa entre os dias 12 e 27 de setembro visto que estrategicamente fundiu os programas da Semana Europeia da Mobilidade e Semana Europeia do Desporto com o objetivo otimizar recursos e tentar chegar ao maior número de pessoas possível. Esta fusão da Semana Europeia da Mobilidade e Semana Europeia do Desporto originou um programa vasto e diverso no que diz respeito às atividades físicas e desportivas o que faz com que a Semana Europeia do Desporto, organizada pelo Município de Mirandela, seja aquela com maior número de atividades na Península Ibérica.

O objetivo da Semana Europeia do Desporto e da sua campanha “#BeActive” é sensibilizar e inspirar todos habitantes da União Europeia para a necessidade de serem mais ativos, independentemente da sua idade e das capacidades físicas que possuam.