Dérbi concelhio no Futsal

12 Nov '15

Decorreu na noite da passada sexta-feira, dia 6 de novembro, o 1º dérbi da temporada na modalidade de Futsal entre as equipas seniores masculinas do FC Mirandela e da ACDR Vale de Madeiro.

O Futsal Clube de Mirandela apresentou o seguinte cinco inicial: Joca na baliza, Samuel, Tózé, Cubano e Pica. Já a Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Vale de Madeiro fez entrar na fase inicial da partida os seguintes jogadores: Bruno Santos na baliza, Sá, Marco Pinto, Horonato e Rui Esteves.

O jogo teve a particularidade de conseguir encher as bancadas do Pavilhão do Inatel, algo que já não acontecia desde os tempos em que o Futsal Clube de Mirandela defrontava o Grupo Desportivo de Torre de Dona Chama nas competições da Associação de Futebol de Bragança.

O jogo não teve qualquer tipo de incidente entre os jogadores, tendo sido visível um exemplar fair-play entre todos os elementos de ambos os clubes, visto que de uma forma ou de outra todos eles já jogaram e treinaram juntos no passado.

No que diz respeito ao jogo, decorridos 9 minutos a ACDR Vale de Madeiro adiantou-se no marcador por Tiago, jogados 16 minutos a mesma equipa faz o 0-2 por Valter e muito perto do intervalo o FC Mirandela reduziu para 1-2 por Pica.

Na segunda parte entrou melhor o FC Mirandela que empatou a partida a dois golos, decorridos 6 minutos de jogo através de Pica, mas dois minutos depois Vitor Ribeiro da ACRD Vale de Madeiro colocava em vantagem a sua equipa por 2-3. O resultado final de 2-4 favorável à equipa da ACDR Vale de Madeiro foi alcançado a 9 minutos do fim com um golo de Faria.