Museu Municipal acolhe exposições fotográficas durante o mês de agosto

04 Ago '16

O Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes acolhe durante o mês de agosto duas exposições de fotografia a não perder.

Uma das exposições, “Mirandela | Porto à distância de um click”, retrata paisagens emblemáticas das duas cidades em fotografias da autoria de José Lopes, um portuense com ligações afetivas a Mirandela, também conhecido como o “ciclista fotógrafo” já que fotografa maioritariamente durante os longos passeios de bicicleta que gosta de realizar.

A exposição de Eva Matozinhos Pereira, “Olhares da Sobrevivência”, é um projeto que utiliza o retrato fotográfico para abordar a temática do cancro numa perspetiva de superação. A autora pretende com esta exposição que alguns tabus sejam quebrados e que sirva de incentivo emocional e psicológico, para quem se confronta com essa enfermidade. Os retratos contemplam 7 voluntárias da Liga Portuguesa Contra o Cancro do Núcleo Regional do Norte – todas elas sobreviventes do cancro da mama.