
A Estação das Artes de Mirandela acolheu, nesta sexta-feira, dia 7 de março, a inauguração da exposição "Trás-os-Montes" de Berta Nery Durão, uma mostra que reúne cerca de 200 obras da artista, doadas ao Museu do Abade de Baçal.
Influenciada por dois mestres do naturalismo, a artista retrata, através da pintura e do desenho, a essência da região transmontana. O trabalho abrange uma diversidade de temas, desde cenas bucólicas do quotidiano, paisagens e tradições rurais, até ambientes domésticos e retratos de pessoas do seu círculo familiar.
A Estação das Artes é o primeiro espaço a expor as obras da artista, desde que foram doadas ao museu Abade de Baçal, sendo que a exposição ficará patente neste local até 8 de setembro de 2025.
No mesmo dia, também integrado nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, foi exibido o filme "A cantiga é uma arma" , que retrata a trajetória da icônica cantora e ativista Joan Baez . O documentário destaca a força da música como instrumento de resistência e transformação social, alinhando-se com a homenagem às mulheres e à sua luta por igualdade.
Deseja receber a agenda mensal na sua caixa de correio eletrónico? Subscreva as Newsletter's do Município de Mirandela em https://www.cm-mirandela.pt/pages/28 🔗 Acompanhe o guia Mirandela Acontece