Município de Mirandela adere à Semana Europeia da Mobilidade e Semana Europeia do Desporto

17 Set '15

O Município de Mirandela adere mais uma vez à Semana Europeia da Mobilidade, de 16 a 22 de setembro, com um conjunto de ações que visam a sensibilização da comunidade para a importância da utilização de meios de transporte mais sustentáveis, convidando à prática do exercício físico e a experimentar alternativas ao uso do automóvel, contribuindo assim para a redução da pegada ecológica.

Em simultâneo, o Município aderiu pela primeira vez à Semana Europeia do Desporto, de 12 a 27 de setembro, com o objetivo de promover os benefícios da prática regular de desporto e atividade física, bem como homenagear as coletividades desportivas de Mirandela. Destaque para as competições desportivas que decorrem neste dia, mas sobretudo para as iniciativas desportivas de acesso gratuito como as aulas de hidroginástica sénior na Piscina Municipal, as aulas de Aerokick promovidas pelo Ginásio Clube Mirandelense e a ação de sensibilização sobre “Compromisso dos clubes desportivos com a ética desportiva” que terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal, no dia 23 de setembro, pelas 21h30.