Passar para o Conteúdo Principal

new-logo

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Envolver e preparar a população local para a presença regular de peregrinos do Caminho Português de Santiago do Este

Santiago 1 980 2500
15 Mai '22

Envolver e preparar a população local para a presença regular de peregrinos do Caminho Português de Santiago do Este foi o mote das ações de sensibilização, realizadas esta tarde, em várias aldeias do concelho.
Assente na estratégia de promoção e de divulgação do Troço do Caminho Português de Santiago do Este, decorreu esta tarde, nas aldeias de Miradeses (Vale de Salgueiro), Valongo das Meadas (Cabanelas), Freixeda, São Salvador e Freixedinha (Mirandela), diversas ações de sensibilização destinadas à população local destes pontos de passagem de peregrinos.
Estas sessões contaram com o apoio das Juntas de Freguesia, da Guarda Nacional Republicana (GNR), da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da empresa mirandelense Portugal NTN, executante do plano de implementação deste projeto das Câmaras Municipais de Mirandela e Valpaços.
No dia 27 deste mês, o Centro Cultural de Mirandela acolhe a conferência internacional sobre este projeto intermunicipal e a 28 de maio terá lugar a caminhada inaugural deste troço entre a Mirandela e Valpaços que estabelecerá a ligação ao Caminho do Interior (Chaves) e, posteriormente, a Santiago de Compostela, na Galiza, em Espanha.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791