Submissão de Propostas ao Orçamento Participativo a partir de 15 de janeiro

14 Jan '16

Depois das sessões públicas de esclarecimento sobre o Orçamento Participativo (OP) que a Câmara Municipal promoveu nos meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016, é chegada a fase da apresentação de candidaturas.

De 15 de janeiro a 15 de fevereiro de 2016, cada munícipe poderá apresentar as suas propostas no âmbito do OP da Juventude, OP do Perímetro Urbano e OP Rural. Cada uma destas três componentes tem uma verba atribuída de 50 000€ do orçamento municipal que servirá para concretizar a melhor proposta apresentada.

O Orçamento Participativo do Município de Mirandela tem um formato interativo que dá a possibilidade aos cidadãos de apresentarem as suas propostas através de uma plataforma digital, bem como votar eletronicamente naquela que cada um desejar ver incluída no próximo orçamento municipal (http://orcamentoparticipativo.cm-mirandela.pt). Os interessados poderão também apresentar propostas presencialmente no Gabinete de Apoio ao Munícipe e no Gabinete de Comunicação, Imagem e Protocolo, bem como através de carta ou e-mail dirigido ao Presidente da Câmara Municipal. Vão ainda decorrer 3 assembleias participativas com o objetivo de promover e favorecer a definição coletiva das prioridades através do debate entre os participantes, consensualizando e elegendo as propostas que têm condições para prosseguir para a fase seguinte da análise técnica.

Mirandela é tua… Participa!

Mais informações sobre o Orçamento Participativo do Município de Mirandela aqui.