Torre da Igreja de N.ª Sr.ª da Encarnação vai ser convertida em miradouro 360° com vistas para a cidade

20 Dezembro 2021

Foi assinado na manhã desta segunda-feira o auto de consignação da obra PARU 3 – Reabilitação da Torre da Igreja de Nossa Senhora da Encarnação.
Esta operação enquadra-se no Programa Estratégico da Operação de Reabilitação Urbana do Centro Urbano de Mirandela, mais concretamente no ponto referente aos “Roteiros do património e identidade mirandelense”, cujo objetivo é o de implementar roteiros turísticos temáticos que contemplem o património histórico, cultural e identitário, com vista à valorização das condições de visita turística e reforço do sentimento de pertença da população local relativamente ao território e à sua história.

A reabilitação da Igreja de Nossa Senhora da Encarnação vai incidir sobretudo na beneficiação do acesso à torre sineira, tornando-a apta para ser visitada como miradouro com uma vista privilegiada de 360° sobre a cidade.

Com esta intervenção de preço contratual de 128 498,29€, a Câmara Municipal pretende consolidar a valorização do património edificado e cultural da Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, da Praça do Município e de todo o Centro Histórico, dinamizando assim estes locais e tornando-os de visita obrigatória aos muitos turistas que visitam Mirandela, ao mesmo tempo que se gera a produção de conhecimento patrimonial que auxilie o desenvolvimento económico da região com atracão e formação de públicos.

Obra cofinanciada pelo Programa Operacional Norte 2020.