30 anos da ESPROARTE celebrados com exposição de pintura de professor pioneiro

12 Junho 2021

António Cunha e Silva, diplomado pelo Conservatório de Música do Porto, foi um dos primeiros docentes a lecionar na Esproarte - Escola Profissional de Arte de Mirandela, aquando a sua criação em 1990. Com atualmente 80 anos de idade, Cunha e Silva tem um percurso notável na área da música, literatura e pintura.

No regresso a uma casa que conhece desde a sua fundação, o artista natural de Leça da Palmeira apresentou a exposição de pintura, da sua autoria, intitulada de “Arcanjas”, com obras inspiradas na sua passagem pela Cidade do Tua.

O Quarteto de Cordas Gil Teixeira Lopes, composto por ex-alunos e docentes desta escola profissional de referência nacional, apresentou o primeiro de uma série de 30 concertos que assinalam os 30 anos de existência da ESPROARTE.

🎻 Memórias da ESPROARTE em exibição no MATL
Até 31 de julho, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes através de cartazes, fotografias, vídeos e testemunhos de ex-alunos, poderão ser revistas memórias dos 30 anos da ESPROARTE.

🔔 ESPROARTE com inscrições abertas para o ano letivo 2021/2022
Os alunos interessados em ingressar na ESPROARTE – Escola profissional de Arte de Mirandela, poderão efetuar as inscrições para o ano letivo de 2021/2022 em https://www.esproarte.pt/inscricoes-20212022/