Ambiente | Plantação de 50 árvores, arbustos e plantas aromáticas no PANT

23 Março 2021

Na reta final da Semana da Água, Árvore e da Floresta, assinalada entre 18 e 22 de março, a Câmara Municipal de Mirandela, em conjunto do a empresa intermunicipal Residuos do Nordeste, plantou no Parque Ambiental do Nordeste Transmontano cerca de 50 árvores, arbustos e plantas aromáticas, valorizando assim o ecossistema envolvente deste espaço.

Situado na estrada nacional 603, que establece a ligação entre o Cachão e Urjais (Vila Flor), o PANT exerce funções de aterro sanitário e estação de tratamento de águas lixiviantes, central de valorização energética de biogás e de unidade de tratamento mecânico biológico.