Proteção Civil coloca em marcha plano de Controlo da Lagarta-do-pinheiro no concelho

11 Março 2021

Habitualmente avistadas em pinheiros e áreas circundantes, a lagarta do pinheiro, também conhecida como processionária, tem efeitos nocivos nos humanos e nos animais domésticos. Os seus pelos urticantes são responsáveis por irritações cutâneas, oculares e das vias respiratórias.
Sendo um problema que afeta todo o concelho, a autarquia, em articulação com as juntas de freguesia, promoverá um levantamento e respetivas intervenções junto das árvores infetadas.

A identificação de casos em espaços públicos poderá ser feita por qualquer cidadão através do contacto com o Serviço Municipal de Proteção Civil / Gabinete Técnico Florestal, ou com o Serviço Municipal de Veterinária, pelo telefone 278 200 200.
Em caso de sintomas provocados pelo contacto com esta lagarta consulte o seu médico ou o médico veterinário do seu animal.