Mirandela pintada com 40 mil flores dá as boas-vindas à primavera

20 Março 2021

Conhecida com Cidade Jardim, a Câmara Municipal de Mirandela plantou cerca de 40 mil flores nos diversos espaços ajardinados da cidade.
A chegada da primavera, assinalada a 20 de março, é o ponto alto de floração das cerca de 12 mil tulipas e 30 mil amores-perfeitos que envolvem a cidade numa explosão de cores vibrantes.

Mirandela é uma cidade transmontana com características singulares. Atravessada pelo Rio Tua, o contexto urbano e natural não deixa indiferente os transeuntes, que nesta altura do ano têm um motivo extra para apreciar toda a sua beleza, quer seja através de paragens para admirar o cenário colorido, quer sob a forma de registo fotográfico.

O embelezamento de jardins, canteiros e parques é já uma tradição nesta altura do ano. Mirandela fica ainda mais bela pela dedicação dos trabalhadores da autarquia, que desde janeiro vêm a preparar as plantas e os espaços para a sua plantação.

Esta exposição viva converte-se ainda numa forma de transmitir ânimo aos mirandeleses e aos visitantes da Cidade Jardim transmontana.