Festival Gastronómico do Rancho de Mirandela – Take-Away esgota inscrições

19 Fevereiro 2021

Os 36 restaurantes aderentes, espalhados pelo concelho, vão servir este sábado 3.000 litros de Rancho de Mirandela em regime de take-away.

A iniciativa da Câmara Municipal, que contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Mirandela e da Mircom, surge como resposta à impossibilidade de se realizar este evento, devido à pandemia, que habitualmente ocorreria no espaço do Mercado Municipal.

A longo dos três dias de inscrição, as linhas telefónicas criadas para dar apoio a pessoas sem acesso às novas tecnologias registaram mais de 1000 chamadas, sendo que a plataforma on-line concebida para o efeito efetuou cerca de 2000 inscrições.

Com esta readaptação do Festival Gastronómico do Rancho de Mirandela, a autarquia conseguiu apoiar diretamente o setor da restauração com 9 mil euros, num único dia, ao assumir os custos desta iguaria mirandelense produzida pelos restaurantes aderentes.

Durante o dia de amanhã, 20 de fevereiro, os 3.000 inscritos poderão fazer o levantamento da refeição gratuita entre as 10h e as 15h no restaurante escolhido e apreciar este prato típico da região em segurança na sua própria casa.