Seminário- Direitos e Deveres para o mercado de trabalho declarado (mais justo)

16 Out '20

Decorreu esta tarde, no Auditório Municipal, o seminário “Direitos e Deveres dos Trabalhadores VS Entidades Empregadores” que contou com a presença de técnicas da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).

Organizada pela Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana (AMTQT) e pelo ACT, com o apoio do Município de Mirandela, esta sessão teve como foco o impacto e benefícios de um trabalho declarado e não declarado e o cumprimento da legislação relativa a segurança e saúde no trabalho.

A ACT tem como missão a promoção da melhoria das condições de trabalho, através do controlo do cumprimento das normas em matéria laboral, bem como a promoção de políticas e prevenção de riscos profissionais.