Covid-19 | Município de Mirandela investe em computadores e routers de acesso à internet para alunos acompanharem o ensino à distância

15 Abr '20

A Câmara Municipal de Mirandela irá disponibilizar equipamentos informáticos, com conexão à internet através da tecnologia 4G, a alunos que não possuam computador, tornando possível o acompanhamento em pleno do ensino à distância, nos termos definidos pela respetiva Escola e pelo Ministério da Educação.

O Agrupamento de Escolas de Mirandela (AEM) e outras instituições de ensino encontram-se, neste momento, a efetuar um levantamento meticuloso e exaustivo das necessidades dos alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do município.

A decisão do Município desencadeou-se após o governo ter anunciado, na passada quinta-feira, dia 9 de abril, que apenas os estudantes do 11.º e 12.º anos poderão voltar, neste ano letivo, a ter aulas presenciais, e que para os restantes alunos, do 1.º ao 10.º ano, o ano letivo prosseguirão em regime de ensino à distância e com o recurso à Telescola, que começa a ser emitida na RTP Memória, a partir do dia 20 de abril.

A autarquia e a direção do AEM estão ainda a operacionalizar o plano de entrega dos livros escolares, e outro material, pertencentes aos alunos, que ficaram nas escolas desde o dia 16 de março.

Simultaneamente com estas ações, também em parceria com o AEM, o Município distribuirá refeições aos alunos beneficiárias do escalão A e B da Ação Social Escolar, residentes no concelho de Mirandela.