Workshop Lagarta-do-pinheiro

08 Fev '20

Decorreu no passado sábado, 8 de fevereiro, um workshop dedicado ao controlo da Lagarta-do-pinheiro no concelho de Mirandela.

Incluído no plano de ação já em execução pela autarquia, esta sessão deu a conhecer aos interessados questões técnicas tais como o ciclo de vida da conhecida Processionária, bem como os perigos que esta espécie representa, quer para a saúde humana, quer para a saúde animal.

Com a participação do Serviço Municipal de Proteção Civil, do Gabinete Técnico e Florestal da Câmara Municipal, do Serviço Municipal de Veterinária e do Delegado de Saúde Distrital, Dr. Luís Sá, o Pequeno Auditório do Centro Cultural transformou-se ainda numa oficina de construção de ninhos destinados à ave Chapim-real, um predador natural da Lagarta-do-pinheiro.

Uma tarde de partilha de informação e de trabalho, com o objetivo de minimizar a infestação da Processionária em todo o concelho mirandelense.