Conselho Municipal de Segurança de Mirandela toma posse

31 Jan '20

Tomou posse formalmente, no passado dia 30 de janeiro, o Conselho Municipal de Segurança de Mirandela constituído no cumprimento da mais recente legislação. O novo normativo sugere uma maior agilização no desenvolvimento das suas competências, as quais passam pela emissão de pareceres sobre criminalidade, segurança e proteção civil, situações socioeconómicas, prevenção da toxicodependência, violência doméstica, sinistralidade rodoviária e policiamento de proximidade.

Para além do Município de Mirandela, autoridades judiciais, forças de segurança e de proteção civil locais, a sua composição passou a integrar representantes de entidades das áreas culturais, económicas, desportivas, educativas e de cariz social. As reuniões passam a ser trimestrais, contemplando um período aberto aos cidadãos.

Segundo a Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues, “este conselho, de elevada importância, certamente promoverá a discussão, o debate e o delineamento de medidas que possam melhorar alguns focos importantes, com vista a garantir a continuidade de segurança das aldeias, da vila de Torre de Dona Chama e da cidade de Mirandela”.