Teatro regressa à agenda do Grande Auditório

07 Fev '20

O teatro regressa à agenda do Grande Auditório do Centro Cultural de Mirandela. No próximo dia 8 de fevereiro, pelas 21 horas, sobe a palco a peça "Falar Verdade a Mentir" de Almeida Garrett, através do Grupo de Teatro da Associação Vale D'Ouro. A entrada é livre.

Sinopse | Falar Verdade a Mentir

Com esta peça, mergulhamos no mundo da alta burguesia portuguesa da primeira metade do século XIX. Acompanhamos a história do noivado, imprevisível e insólito, de Duarte Guedes, um jovem mentiroso compulsivo, e de sua noiva Amália. Aguarda-se que a intervenção de Joaquina e de José Félix, criados audazes e fiéis aos seus amos, torne as mentiras de Duarte credíveis. Terão sucesso nesta sua empreitada? Existe, pois, o senhor Brás Ferreira, pai de Amália, sempre preparado para apanhar Duarte numa das suas mentiras e anular o casamento. Algum suspense, muitos sorrisos, um dote pelo meio, um general, muita confusão e boa disposição formam este clássico enredo de Almeida Garrett.