Alunos mirandelenses rumam à fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2020

04 Fev '20

Decorreu no dia 4 de fevereiro, no Grande Auditório do Centro Cultural, a fase municipal do Concurso Nacional de Leitura que contou com a participação de alunos do 1º e 2º ciclo, primeiramente selecionados na fase escolar.

A prova foi composta por dois momentos de avaliação, escrita e oral. Os alunos do 1.º ciclo Inês Calixto, Leonor Fontes, Martim Gomes da Escola Básica do Convento e João Guedes da Escola Básica Luciano Cordeiro, e do 2.º ciclo Beatriz Feliciano, Francisco Morais, Henrique Faria e João Freitas da Escola Básica Luciano Cordeiro representarão o Município de Mirandela na fase intermunicipal a realizar no dia 30 de abril em Vila Flor.

O concurso é organizado pelo Plano Nacional de Leitura, em articulação com a Rede Bibliotecas Escolares, a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e Bibliotecas, Instituto CAMÕES, Instituto da Cooperação e da Língua, Direção Geral da Administração Escolar e RTP - Rádio e Televisão de Portugal que transmitirá a final nacional, no dia 6 de junho, em Oeiras.