Autarquia elabora Estratégia Local de Habitação para o concelho

30 Jan '20

No âmbito da Nova Geração de Politicas de Habitação, a Câmara Municipal de Mirandela está a elaborar a Estratégia Local de Habitação para o concelho (ELHM). Trata-se de um documento de planeamento estratégico necessário e obrigatório para poder ter acesso a candidaturas de apoio à habitação.

Para tal, e numa primeira fase, é necessário elaborar um diagnóstico atualizado das carências habitacionais existentes no concelho, contendo as características e o número de situações de pessoas e agregados familiares a necessitar de habitação condigna.

Para que o diagnóstico seja o mais fidedigno e completo possível, e tendo presente que é um ator chave e informador/a privilegiado/a a nível local, apelamos à colaboração no levantamento de agregados familiares a necessitarem de habitação através do preenchimento on-line do formulário de apoio ao diagnóstico das carências habitacionais do concelho de Mirandela até ao dia 21 de fevereiro.
O mesmo encontra-se disponível em: http://bit.ly/ELHMIRANDELA

A par destas Entidades, qualquer cidadão pode contribuir e auxiliar na identificação das necessidades.

A Câmara Municipal disponibilizará o (GAM) Gabinete de Apoio ao Munícipe, os Mini GAM de Avidagos e Torre de Dona Chama, sediados na sede da Junta de Freguesia das respetivas localidades, assim como o Balcão Móvel, cujo itinerário poderá ser consultado na página do Município.

Para qualquer esclarecimento poderá contactar o GAM através do telefone 278 261 173, ou o Balcão Móvel através do 936 918 247.

O Setor de Ação Social localizado no Centro Cívico estará também disponível para qualquer apoio e esclarecimento, através do 278 200 295 / 936 826 404.

A sua colaboração é primordial para diagnosticar as condições habitacionais do concelho e futuramente apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade social!