9ª Travessia do Rio Tua

19 Set '19

Decorreu no passado domingo, dia 15 de setembro, a 9ª edição da prova de natação em águas abertas designada por “Travessia do Rio Tua”.
A iniciativa contou com a participação de 79 atletas provenientes de vários clubes nacionais.
A prova foi organizada pela Associação de Natação do Nordeste, Sport Clube de Mirandela e Município de Mirandela, este evento faz parte do Circuito Nacional de Águas Abertas da Federação Portuguesa de Natação.
Em termos de resultados na prova de 3000 metros em elites femininos venceu Angélica André do Clube Fluvial Portuense, já em masculinos venceu Rafael Gil do Sporting Clube de Portugal. Na prova de 1500 metros em elites femininos venceu Alexandra Monteiro do clube AP Vila D’este e em masculinos venceu Carlos Queirós competidor individual.
Na prova de demostração de 400 metros em ambos os géneros venceram os atletas da casa Inês Lemos e Miguel Pinto.