50 crianças partem à descoberta do património mirandelense

11 Jul '19

A manhã de 08 de julho tornou-se especial para cerca de 50 crianças que partiram à descoberta de parte do património mirandelense.

De mochila às costas, com o devido farnel, mapa e esferográfica empunhada, cinco grupos com dez aventureiros percorreram as ruas da cidade com o objetivo de conhecer, ainda melhor, oito ícones patrimoniais de Mirandela.

Paço dos Távoras, Porta de Santo António, Igreja da Misericórdia, Solar dos Condes de Vinhais, Ponte Velha sobre o Rio Tua, o edifício da Associação de Socorros Mútuos dos Artistas Mirandelenses, Capela de São Miguel e Fonte do Tanque, estiveram na lista que os mais pequenos visitaram e onde responderam a um questionário em cada paragem.

Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Mirandela, teve como objetivo dar a conhecer aos jovens o seu património e proporcionar momentos ativos fora do período letivo.