Apresentação do Programa Portugal Inovação Social em Mirandela

02 Jul '19

No dia 4 de julho, pelas 14h30, o Pequeno Auditório Municipal de Mirandela acolheu a apresentação do Programa Portugal Inovação Social, pela representante regional, Helena Loureiro, a instituições do Conselho Local de Ação Social (CLAS) com potencial de se candidatarem a este mesmo programa. O término de possibilidade de submissão das candidaturas será em meados de setembro.

A Portugal Inovação Social é uma iniciativa pública, criada em 2014, no âmbito do Acordo de Parceria Portugal 2020, com a missão de apoiar e dinamizar projetos de inovação e empreendedorismo social em Portugal. Para o efeito, foram mobilizados recursos do Fundo Social Europeu distribuídos por quatro instrumentos de financiamento distintos: Capacitação para o Investimento Social (apoio ao desenvolvimento de competências em equipas envolvidas em projetos sociais inovadores), Programa de Parcerias para o Impacto (cofinanciamento do desenvolvimento de projetos inovadores com impacto social positivo), Títulos de Impacto Social (instrumento de pagamento por resultados em projetos alinhados com prioridades de política pública), Fundo para a Inovação Social (fundo para financiamento de entidades com projetos de inovação e empreendedorismo social).

Tratando-se de uma experiência pioneira a nível europeu, esta será uma oportunidade única para apoiar projetos inovadores e com potencial de transformação social.