Conselho Desportivo Municipal é finalmente uma realidade

10 Abr '19

Apesar de em termos de regulamentação estar constituído desde 2010, o Conselho Desportivo Municipal (CDM) só agora entra em funcionamento.
Reuniu pela primeira vez no dia 1 de abril este órgão consultivo de grande importância para a promoção da prática desportiva.
É constituído por cerca de 60 pessoas, onde estão incluídos todos os presidentes das juntas de freguesia do concelho, representantes das modalidades existentes, representante do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), presidente da Câmara Municipal, vereador do pelouro do desporto, entre outros.

Um dos objetivos do CDM é impulsionar e fomentar o desenvolvimento da prática desportiva dos cidadãos do Concelho, aumentando o número de praticantes das diversas modalidades, estruturando e qualificando os espaços desportivos e de lazer, e, apoiando equitativamente a iniciativa desportiva de associações, clubes, coletividades, bem como de cidadãos que pratiquem atividades de natureza desportiva de relevante interesse municipal.
Nesta reunião o Município de Mirandela manifestou a intenção de criar uma Unidade de Apoio de Alto Rendimento para que os jovens possam conciliar a prática desportiva com o sucesso escolar.
Este acto contou com a presença da presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues, e do Delegado Regional do Norte do IPDJ, Vítor Dias.

Título do Grupo
Tamanho max. do ficheiro: 5 Mb

Termos de Aceitação

A submissão deste formulário implica os consentimentos infra e a aceitação dos nossos termos e condições no que diz respeito a dados pessoais. Os dados recolhidos serão objeto de tratamento interno, não sendo cedidos para terceiros para além das obrigações legais. Os dados serão armazenados de forma segura durante 10 anos após finalização de tratamento. Caso deseje entrar em contato deve enviar email para: email@example.com

A submeter o formulário. Por favor aguarde.