Mirandela acolheu jogo da Taça

22 Out '18

Decorreu na tarde do passado domingo, no Estádio de São Sebastião em Mirandela, o jogo entre o Sport Clube de Mirandela e Clube Desportivo Feirense relativo à 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

No seguimento do que tem vindo a ser tradição, os forasteiros tiveram que “sofrer bastante” para levar por vencida a equipa da casa. O resultado final após prolongamento foi um tangencial 1-2.

Começou melhor o SC Mirandela que entrou praticamente a ganhar com um golo apontado por Kelvin Medina, na sequência de uma grande penalidade a castigar uma mão na área de Tiago Gomes. Aos 28 minutos de jogo, os visitantes ficaram reduzidos a dez unidades, dado que Tiago Gomes foi expulso, por acumulação de amarelos. Mas quase de seguida o CD Feirense chega ao empate, também de grande penalidade. Num cruzamento para a área, o árbitro considerou faltosa a ação de Tiago Borges sobre João Silva. O castigo máximo foi apontado por Luís Machado e o CD Feirense empatou a partida.

Até ao final do tempo regulamentar dominou o SC Mirandela, já no prolongamento, aos quatro minutos, o árbitro marca um livre contra os alvinegros, com muitos protestos dos jogadores transmontanos. O jogador do CD Feirense, João Silva marca o livre com um remate forte que ainda sofre um desvio na barreira e trai o guarda-redes da casa. Estava concretizada a reviravolta, 1-2 para a equipa do Clube Desportivo Feirense que milita no primeiro escalão do futebol português.

Até ao final, a equipa forasteira tentou gerir da melhor forma a vantagem pois ficou reduzida a nove elementos após expulsão de Babanco. A derrota acabou por ser penalizadora para o Sport Clube de Mirandela que mostrou ser uma equipa que pratica um futebol de elevada qualidade mas a quem faltou alguma sorte para conseguir seguir em frente nesta competição.

Fotografia Rádio Brigantia