Curso de Nadador-Salvador Mirandela 2018

07 Jun '18

Decorreram no passado dia 30 de maio, durante todo o dia, os exames finais do Curso de Nadador-Salvador que teve lugar na Piscina Municipal de Mirandela entre os dias 26 de abril e 29 de maio de 2018. No curso participaram um total de 26 formandos que ao longo do último mês se prepararam nas diversas variantes que a profissão de Nadador-Salvador exige.

A organização do Curso esteve a cargo do Município de Mirandela e da Associação de Nadadores-Salvadores “Os Delfins”, contando com a supervisão e avaliação do Instituto de Socorros a Náufragos.

Com a realização deste curso pretende-se formar Nadadores-Salvadores para ser possível assegurar a vigilância dos diferentes espaços, nomeadamente, as Praias (Fluviais e Marítimas), as Piscinas e os Parques Aquáticos existentes, durante a próxima época balnear, mas também durante todo o ano, no caso específico das Piscinas de Uso Público.

Sabendo-se que a formação de Nadadores-Salvadores é de extrema importância no Território Nacional, no ano de 2019 será novamente realizado o Curso de Nadadores-Salvadores na Cidade de Mirandela.