Seminário sobre Doping no Desporto

10 Mai '18

Realizou-se em Mirandela na noite da passada quarta-feira, dia 9 de Maio, um seminário sobre a temática do Doping no Desporto.

Este seminário foi realizado no âmbito do projeto Erasmus+ “Just Sport” e contou com a presença de quatro oradores que tiveram oportunidade de expor, perante as mais de quatro dezenas de participantes, a sua visão, ideias e experiência nesta área.

A moderação de todo o seminário foi da responsabilidade do vice-presidente e vereador do desporto Dr. Orlando Pires e as palestras estiveram a cargo do Dr. José Carlos Lima, coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto e da Dra. Ana Paula Tomás, representante da Autoridade Antidopagem de Portugal.

O seminário contou ainda com a presença do ex-ciclista profissional César Quitério e do Dr. Miguel Monteiro, presidente da Associação de Ciclismo de Bragança, que abordaram a temática do Doping no Desporto na perspetiva do atleta profissional.