Conselho Municipal de Educação vai rever a Carta Educativa

06 Nov '18

O Conselho Municipal de Educação de Mirandela (CMEM) reuniu, presidido pelo Vereador da Educação, Orlando Pires, no dia 6 de novembro.
Foi feito o balanço do arranque do ano letivo, apesar de alguns constrangimentos relacionados com a vinda dos alunos do pré-escolar e 1.º Ciclo do concelho para a cidade e com o término de obras nas novas escolas, os conselheiros consideraram ter decorrido com grande normalidade.

Avançou-se com a decisão de rever a Carta Educativa, dado que a existente data de 2006. Trata-se de um documento estratégico que visa melhorar o sistema de educação no concelho, caraterizando os equipamentos educativos, a rede de transportes, a oferta formativa, o ensino não formal e a articulação com as áreas da saúde, desporto e ação social. Para tal, constituiu-se um grupo de trabalho que participará ativamente na atualização da Carta Educativa.

Nesta sessão salientou-se a melhoria dos resultados escolares nas escolas do concelho e foi ainda, pelo Vereador da Educação, feito o reconhecimento de mérito ao aluno João Morais pelo desempenho brilhante em diversas provas de Olimpíadas Nacionais e Internacionais.