Mirandela marca presença em Seminário Internacional

28 Jun '18

O Auditório da Escola Superior de Educação de Bragança acolheu, nos dias 20 e 21 de junho de 2018, o 1º Seminário Internacional em Desportos de Natureza.
Este seminário focou-se nas oportunidades para o turismo e o empreendedorismo na região transmontana.
Mirandela pela dinâmica que possui não podia deixar de estar presente nesta iniciativa organizada pelo Departamento de Desporto do Instituto Politécnico de Bragança.
O Município de Mirandela esteve representado no primeiro dia do seminário pela vereadora Vera Perto, responsável pelo pelouro do Turismo. No segundo dia houve ainda uma apresentação por parte de um dos Técnicos Superiores Desporto da Câmara Municipal de Mirandela, no painel sobre desportos de natureza. A apresentação abordou as potencialidades dos desportos de natureza no distrito de Bragança, debruçando-se muito especificamente sobre a modalidade de parapente.
Em representação de outras organizações sediadas no concelho de Mirandela, estiveram ainda Carlos Pires, presidente da Junta de Freguesia de São Pedro Velho e Domingos Pires da empresa Naturthoughts que fez uma apresentação subordinada à temática da homologação dos percursos pedestres.