Saúde Mental em debate em Mirandela

14 Jun '18

O seminário “Saúde Mental e Interioridade”, que decorreu no passado dia 8 de junho de 2018, em Mirandela, teve como principal mote o slogan “Pare, Escute e Cuide” e reuniu mais de 200 pessoas no Auditório Municipal.

Motivados pela possibilidade de encontro e discussão entre os diferentes atores regionais que trabalham na área da Saúde Mental, a Matiz- Associação para a Promoção da Saúde Mental - em parceria com o departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da ULSNE, Câmara Municipal de Mirandela e Hospital Terra Quente organizou esta iniciativa que pretendeu olhar para o panorama dos cuidados nesta área na região, os novos desafios nestas matérias e as atuais políticas de descentralização destes serviços, essenciais para a promoção de cuidados mais próximos da comunidade.

Além de um espaço de reflexão, o evento focou-se também no trabalho e projetos que estão ser desenvolvidos na região e nas especificidades que resultam das assimetrias e falta de equidade no acesso a estes cuidados no interior do país, como é o caso do distrito de Bragança.