Festival de Tunas Académicas anima o fim-de-semana

24 Mai '18

O espírito académico, a música e a diversão invadiu Mirandela que recebeu no passado fim-de-semana, 18 e 19 de maio de 2018, o Festival de Tunas Académicas, a oitava edição do “Adegas”.

Esta iniciativa foi organizada pela Tuna Masculina da Escola Superior de Administração, Comunicação e Turismo (ESACT) de Mirandela, In Vinus Tuna, com apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia.

A festa começou na sexta-feira, dia 18, com a Serenata junto ao Paço dos Távoras. Este foi o arranque de dois dias muito animados. No sábado, durante a tarde, os estudantes fizeram o tradicional “Passa Calhes” pelas ruas da Cidade do Tua e à noite o espetáculo decorreu no Auditório Municipal. A concurso estiveram as tunas: Trovantina de Leiria, Tusa de Felgueiras, Tuna do Distrito Universitário do Porto, Tuna Académica do ISEP.

O evento teve um cariz solidário, pois, foi efetuada a recolha de bem alimentares para a Cruz Vermelha Portuguesa.