Plano de combate ao insucesso escolar apresentado em Mirandela

20 Set '18

Foi apresentado, no dia 19 de setembro de 2018, no Auditório Municipal de Mirandela, o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar das Terras de Trás-os-Montes – PIICIE-TTM.

Com o objetivo de responder à problemática do insucesso escolar nos seus concelhos (Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais), a Comunidade Intermunicipal - Terras de Trás-os-Montes delineou um Plano que assenta em pilares fundamentais como a ciência, tecnologia, promoção da escrita e leitura, o empreendedorismo e a capacitação de técnicos e dirigentes.

No terreno vão ser implementados 22 projetos, 7 de dimensão supramunicipal, transversais a todos os municípios, e 15 promovidos pelos municípios, um investimento de mais de 6 de milhões de euros, financiado pelo Fundo Social Europeu - FSE - no âmbito do Programa Operacional Regional Norte 2020.

A sessão de abertura desta apresentação foi feita pela presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues, que salientou a importância das medidas de combate ao insucesso escolar para o desenvolvimento de crianças e jovens e também dos investimentos autárquicos realizados neste ano letivo com vista ao melhoramento da rede escolar no concelho.