AD São Pedro de Vale do Conde assina protocolo com o Rio Ave FC

26 Mai '16
No passado sábado, dia 21 de maio, São Pedro Vale do Conde foi o epicentro de um verdadeiro “festival desportivo”.

Durante a manhã acolheu o dérbi concelhio entre as equipas de Benjamins e Infantis da Escola de Futebol Gilberto Gomes e do Sport Clube de Mirandela, sendo que o AD São Pedro venceu em Benjamins (Sub-11) por 4-1 e perdeu em Infantis (sub-13) por 2-5.

Ao início da tarde, no Salão Nobre do Palácio dos Távoras, a Associação para o Desenvolvimento de São Pedro de Vale do Conde assinou um protocolo de colaboração desportiva com o Rio Ave Futebol Clube, coletividade desportiva que milita na primeira liga de futebol profissional e que tem marcado presença nas competições europeias de clubes tuteladas pela UEFA.

Este protocolo de colaboração desportiva vai permitir que os atletas, treinadores e dirigentes do AD São Pedro de Vale do Conde possam desenvolver um grande leque de competências técnicas junto do Rio Ave FC, contribuindo assim para a evolução das suas equipas de futebol de formação, dos seus técnicos e dirigentes.

Este protocolo por parte do Rio Ave FC é visto como um fator que contribui para o crescimento e expansão do próprio clube que acaba por estender assim sua rede de “stakeholders” para o interior do nosso país, zona territorial na qual o clube não tinha ainda uma forte implantação.

No final da tarde, São Pedro Vale do Conde acolheu no Campo da Portela a Final da Taça Distrital da Associação de Futebol de Bragança, competição desportiva que opôs o FC Mãe d’Água ao GD Cachão no escalão de Juvenis (Sub-17).

Relativamente ao jogo dizer sumariamente que o GD Cachão venceu por um esclarecedor 8-1 sendo que o clube foi o grande vencedor das duas competições organizadas pela AF Bragança no escalão de Sub-17 esta temporada.

Destaque ainda, no intervalo do jogo, para uma ação de cariz social, por parte da Associação para o Desenvolvimento de São Pedro de Vale do Conde que ofereceu 22 pares de calçado desportivo à Fundação Salesianos de Mirandela, demonstrando assim que é uma organização desportiva com responsabilidade social.