Dia do Futebol Feminino em Mirandela

14 Abr '16
Decorreu pela primeira vez na cidade de Mirandela a celebração do Dia do Futebol Feminino do distrito de Bragança. Esta iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol visa promover a prática da modalidade junto das jovens raparigas dos escalões de Sub-13 e Sub-15 do Desporto Federado, Desporto Escolar e de todas as outras jovens que gostam de jogar futebol mas não se encontram enquadradas em qualquer tipo de equipa.

Marcaram presença na iniciativa oito equipas: em Sub-13 participaram as equipas do Desporto Escolar de Mirandela, Foz Coa e Moncorvo; em Sub-15 participaram a equipa Federada do FC Mãe d’Água e as equipas do Desporto Escolar de Mirandela, Foz Coa e Moncorvo e a equipa do Centro de Treinos da Associação de Futebol de Bragança que no final defrontou a equipa vencedora da competição no escalão de Sub-15.

A iniciativa decorreu durante toda a tarde da passada quarta-feira, dia 13 de abril, no Estádio de São Sebastião e foi desenvolvida localmente pela Associação de Futebol de Bragança, Município de Mirandela e Sport Clube de Mirandela.

No escalão de Sub-13 venceu a competição a equipa do Desporto Escolar de Vila Nova de Foz Coa e no escalão de Sub-15 sagrou-se vencedora a equipa do FC Mãe d’Água.

Esta fantástica iniciativa cujos objetivos cruzam com os do Projeto Europeu do Programa Erasmus+, no qual o Município de Mirandela é parceiro e que visa incentivar as raparias à prática desportiva, contou ainda com a ilustre presença do Selecionador Nacional Feminino Francisco Neto.