Emoção até ao fim no Basquetebol

24 Mar '16
Realizou-se na tarde do dia 19 de março, no Pavilhão do Inatel, uma jornada dupla relativa ao Torneio Inter-Associações em Sub-14 e Sub-16 Masculinos na modalidade de Basquetebol. Os jogos foram disputados entre o SC Mirandela e duas equipas do concelho de Vila Nova de Gaia.

Os gaienses deslocaram-se a Mirandela com dois clubes, o GD Bolacesto que defrontou a equipa de Sub-16 Masculinos do SC Mirandela e o FC Gaia que defrontou a jovem equipa de Sub-14 Masculinos do SC Mirandela.

Com um pavilhão bem constituído e animado no que diz respeito ao público presente nas bancadas, o jogo de Sub-16 Masculino foi muito bem disputado e teve equilíbrio até aos segundos finais. Perto de acabar, os mirandelense podiam ter empatado ou até vencido o jogo mas algum descontrole emocional provocado pela pressão do resultado e do tempo de jogo fez com que os visitantes acabassem por vencer por um angustiante 53-56. É de salientar que este tipo de jogos é muito positivo pois o equilíbrio e as constantes situações de pressão fazem evoluir os atletas e as suas equipas.
No jogo de Sub-14 Masculinos não houve tanto equilíbrio e a equipa visitante venceu os locais pelo resultado de 24-67.