Dérbi Concelhio em Iniciados

17 Mar '16
Decorreu uma vez mais no Campo de Treinos Desportivo de Mirandela um dérbi concelhio entre as equipas de futebol do SC Mirandela e do GD Cachão, desta vez o confronto foi no escalão de Iniciados (Sub-15).

Este era um jogo importante pois o vencedor deste jogo podia ficar numa melhor posição na tabela classificativa para poder conquistar o título distrital de iniciados (Sub-15) visto que, a quatro jornadas do fim, as equipas do SC Mirandela e do GD Cachão ocupavam os dois lugares cimeiros da tabela classificativa distando apenas três pontos.

O jogo teve duas partes distintas em termos de dinâmica, a primeira parte do jogo foi controlada pelo GD Cachão e a segunda parte pelo SC Mirandela.
O GD Cachão chegou primeiro ao golo após marcação de uma bola parada e antes do término do primeiro tempo fez o segundo golo do jogo, tendo chegado ao intervalo a vencer por 0-2. Na segunda parte o SC Mirandela tentou impor o seu jogo, sendo que o GD Cachão mudou de estratégia e tentou explorar o contra-ataque. O SC Mirandela marcou um golo na segunda parte e criou algumas oportunidades que acabaram por não ser concretizadas, também devido a algum azar na finalização.

No final e apesar do esforço e querer da equipa do SC Mirandela na segunda parte, os visitantes acabaram por sair vencedores por 1-2, garantindo uma diferença pontual de seis pontos na tabela classificativa a três jornadas do fim do campeonato.