III Torneio de Xadrez Junta de Freguesia de Mirandela/Feira da Alheira

10 Mar '16
Decorreu no passado do domingo, dia 6 de março, em Mirandela o III Torneio de Xadrez Junta de Freguesia de Mirandela/ Feira da Alheira.

A iniciativa conta também para a 2ª edição do Circuito Nacional de Semi-Rápidas que pelo segundo ano teve arranque em Mirandela. O Clube Amador de Mirandela (CAMIR) organizou este III Torneio de Xadrez que contou com 110 participantes, mais 10 que os 100 participantes da época transacta.

Esta foi mais uma interessante junção entre uma prova de xadrez e um dos principais eventos do calendário anual do concelho, fazendo as delícias a todos participantes que visitaram Mirandela no passado fim-de-semana.

O xadrezista Jorge Ferreira do GD Dias Ferreira, depois do 2º lugar na classificação final do Circuito Nacional de Semi-Rápidas de 2014/2015, entra nesta 2ª edição da competição a vencer e a candidatar-se novamente a um lugar na Fase Final. Venceu isolado com 6,5 pontos em 7 possíveis, seguido de 4 jogadores com 6,0 pontos, tendo ficado nos restantes lugares do pódio mais 2 jogadores de clubes do Distrito do Porto, o António Caramez Pereira da EX Porto e Miguel Silva da AX Gaia.