3º Encontro do Projeto EGPiS

10 Mar '16
Realizou-se em Istambul, na Turquia, nos dias 3 e 4 de março, o 3º encontro relativo ao projeto europeu integrado no Programa Erasmus+, na área do desporto, o qual se designa por “Ecouraging Girls’ Participation in Sports” (EGPiS) e no qual o Município de Mirandela é um de sete parceiros europeus.

O objetivo deste projeto é incentivar as raparigas entre os 13 e os 17 anos a participar no desporto, prevenindo também o abandono da prática por parte das mesmas.

A agenda deste 3º encontro incluiu a discussão sobre os resultados obtidos aquando da aplicação dos inquéritos e dos debates com os “grupos foco”, a discussão da proposta de estratégia e sua metodologia para o desenvolvimento e implementação de quatro projetos-piloto a desenvolver no Reino Unido, Turquia, Itália e Republica Checa. A agenda incluiu ainda a discussão sobre o plano de comunicação que está sob a responsabilidade do Município de Mirandela e as sempre importantes questões sobre o financiamento do projeto.

Este 3º encontro incluiu ainda a visita a um clube de Basquetebol da cidade de Çatalca, uma localidade nos arredores de Istambul, no qual os parceiros do projeto EGPiS puderam assistir a uma demonstração das equipas femininas de Sub-14 e Sub-16. Posteriormente e após o final da demonstração, a comitiva distribuiu “merchandising” alusivo a este projeto junto de todas as atletas presentes.