Dérbi Concelhio em Juniores

18 Fev '16
Na tarde do passado sábado, dia 13 de fevereiro, realizou-se no Campo de Treinos Desportivo localizado no recinto da Reginorde mais um dérbi concelhio entre as equipas de Juniores (Sub-19) do SC Mirandela e do GD Cachão.

Apesar das condições climatéricas adversas, quem presenciou a partida pode assistir a um jogo de futebol bem disputado entre os dois conjuntos, onde ambas as equipas manifestaram comportamentos de fair-play, ética desportiva, respeito pelos oponentes e pela equipa de arbitragem.

Começou melhor o GD Cachão tendo chegado ao 1º golo na sequência de uma boa jogada do lado direito do campo que acabou por ser concluída através de um “autogolo” infeliz da equipa do SC Mirandela. O resultado chegou ao intervalo 0-1, tendo o GD Cachão dominado a primeira parte do jogo. Na segunda metade a equipa do SC Mirandela entrou mais forte e procurou empatar a partida, mas boa uma jogada individual do avançado do GD Cachão deu a vantagem de 0-2 aos visitantes. A equipa do SC Mirandela ainda reduziu para 1-2 e procurou até ao final empatar o jogo mas apesar do esforço não conseguiu atingir o objetivo.

Em termos de tabela classificativa e após sete jornadas, lidera o Campeonato Distrital a equipa do GD Bragança com 19 pontos, seguindo-se em igualdade pontual (13 pontos cada uma) as duas equipas do concelho de Mirandela: GD Cachão e SC Mirandela.